terça-feira, 27 de maio de 2014

LIVRO

A MENINA QUE ROUBAVA 
 LIVROS

     Este é um livro que te leva para longas reflexões sobre a vida, a historia se passa na época da 2° guerra mundial, numa Alemanha totalmente narcisistas, um lugar onde atitudes corretas poderia significar traição e  até levar a morte, e em outras vezes  o ato de matar outra pessoa poderia ser digno de aplausos.
     A historia é narrada pela Morte, que mesmo estando tão atarefada levando as almas que sofriam por causa da guerra, ela se "esbarra" em Liesel Meminger que acabara de perder seu irmão indo para a casa da sua nova família os Hubbermann Rosa e Hans . 
     Ao longo do livro também nos deparamos com alguns personagens que influenciam ou são influenciados pela ladra de livros como seu melhor amigo Rudy Steiner que tem um enorme desejo de ser igual a Jesse Owens , ou pelo lutador  judeu Max Vanderburg, que entra no caminho de Liesel por causa de uma promessa feita a muito tempo atrás por Hans, ou ainda pela biblioteca da mulher do prefeito Ilsa Hermann, que além de liberar o espaço para a garota, aprende que a vida muitas vezes nos coloca em algumas situações em que nossas forças se tornam quase nulas mas nos temos que nos mostrar mais fortes.

Autor: MARKUS ZUSAK
Gênero: Ficção
Editora: Intrínseca
Nota:10
Tradução: Vera Ribeiro

OBS:Para quem ficou interessado pela historia, mas não gosta muito de ler, recomendo assistir o filme que é sensacional.




 ___________________________________________________________________

Dhiri Silva

segunda-feira, 26 de maio de 2014

terça-feira, 20 de maio de 2014

VIDEOS

PROJETOS


O tempo passa;
As pessoas mudam;
O nosso jeito de ver o mundo muda;
Ao nosso redor tudo se modifica;
O que não se modifica, se multiplica;
Ou em outras vezes se divide;
Mas quem sabe realmente o que acontece?
Espero que você saiba, pois eu sei.
Se a vida é um sonho, que estamos realizando,
Então quantos sonhos bons você esta tendo hoje?
Espero que muitos.

 


___________________________________________________________________


Dhiri Silva
 

terça-feira, 13 de maio de 2014

POEMA

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Mario Quintana




Ref: http://pensador.uol.com.br/poema_de_confianca/ 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

VIDEO

JAIR RODRIGUES: Deixa isso pra lá

Recentemente o Brasil perdeu outra personalidade da musica Jair Rodrigues, uma pessoa que sempre tinha um sorriso além da alegria como marca principal.


VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...