quinta-feira, 28 de maio de 2015

2 lados - Construção da vida

     Penso que a vida é constituída de realidade e sonhos, sendo que a realidade significa a pratica tal ação e  o sonho posso definir como a teoria, expectativa sobre como ficara.
     Há um tempo atrás assistindo o filme "Deu a louca na Chapeuzinho", que mostrava a historia clássica da Chapeuzinho Vermelho, só que o filme também mostrava o ponto de vista dos outros personagens, como o Lobo, a Vovozinha entre outros e o que me chamou a atenção foi o simples fato foi de ver como uma mesma historia é contada de maneira diferente e muitas vezes  com um entendimento bem mais modificado do que tal personagem tinha dito anteriormente.
     Ao longo da nossa vida aprendermos a ter a capacidade de sobre o ocorrido do nosso dia-a-dia para as pessoas mais próximas que temos principalmente amigos de longa data, pais, irmãos, primos ou primas tio ou tia, e existe também aqueles que só conseguem falar com o auxilio de profissionais como psicólogos.
    Acredito que nem sempre o que sonho terminara igual como é quando tentamos agir sozinhos, ou ainda se escolhermos pessoas cuja a finalidade é de prever as piores situações, mas penso que se formos capazes de abrir mão de de uma parte do nosso sonho e tentarmos completa-lo com o outro, creio que o resultado esperado estará muito além do que nossa realidade sozinha poderia projetar.
     Eu sei em quem posso confiar e você sabe?
________________________________________________________________________________

Dhiri Silva

quinta-feira, 21 de maio de 2015

O BOM FILHO A CASA TORNA...

O bom filho  a casa torna...


     Penso que independente das atitudes que temos ou das maneiras que encaramos os desafios na nossa vida, se tem alguém que ira te apoiar mesmo em situações controversas, esses são são pais. , e digo isto porque sei muito bem como o auxílios deles é útil, mas o que me motivou a escrever este texto foi minha gatinha de estimação Bú.
     Há um tempo atrás estava em casa e minha gata tinha dado mais uma de suas escapadas, só que diferente das outras vezes, quase que ela levou o filhote dela junto, decorrido varias horas, ela voltou e levou varias broncas e então a Bú resolveu se esconder, na maioria das vezes que isto ocorre, a gatinha vai para cama de cima como de costume, mas fui surpreendido quando reparei que ela estava na cama que me pertencia.
     Passado mais algumas horas fui me deitar e neste momento a Bú, subiu e deitou em cima de mim, o que já é normal, o que estranhei foi o fato dela ficar por muito tempo quando geralmente ela fica menos de poucos minutos.
     Observando tal ocorrido, lembrei da frase "O bom filho a casa torna, então por que ele volta?", e entendi que o filho tente se tornar independente e tente encarar o mundo sozinho, ele sempre irá precisar de um porto seguro, um lugar onde só a presença de  basta para lhe mostrar o quão amado podem se sentir o menino, a menina, o cão ou a gata.

________________________________________________________________________________

Dhiri Silva

quarta-feira, 20 de maio de 2015

POESIA: NÃO APRESSE A CHUVA

Não apresse a chuva,
Ela tem seu tempo de cair
E saciar a sede da terra;

Não apresse o por do sol,
Ele tem seu tempo de anunciar
O anoitecer até seu último raio;

Não apresse a sua alegria,
Ela tem seu tempo para aprender
Com a sua tristeza;

Não apresse seu silêncio,
Ele tem seu tempo de paz
Após o barulho cessar;

Não apresse seu amor,
Ele tem seu tempo de semear
Mesmo nos solos mais áridos Do seu coração;

Não apresse sua raiva,
Ela tem seu tempo para
Abrir-se nas águas mansas
Da sua consciência;

Não apresse o outro,
Pois ele tem seu tempo
Para florescer aos olhos
Do criador;

Não apresse a si mesmo,
Pois precisa de tempo
Para sentir a sua própria
Evolução.

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...