domingo, 24 de abril de 2016

IMAGEM: NOVO DIA


A cada novo despertar do dia devemos lembrar de que novas oportunidades surgem em nosso caminho,
E cabe apenas a uma unica pessoa fazer com que cada novo clarear do dia
Seja o mais importante,  único e magnífico que o outro.
Nunca se esqueça de quem comanda você!!

sábado, 23 de abril de 2016

POESIA: MOTIVO

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.


Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.


Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

VIVA A LOUCURA


Sabe o que mais gosto na vida, é conseguir não seguir totalmente o padrão que a sociedade lhe obriga a ter, podendo assim fazer certas escolhas onde eu consiga ser capaz de assumir todas as responsabilidades pelos meus atos sem que ninguém compreenda a real razão por trás das minhas atitudes.

Tem uma musica da cantora Pitty que reflete muito sobre quem somos (MASCARA), pois acredito que ninguém é perfeito ou precisa parecer para os outros ao seu redor (pai, mãe, família, amigos), principalmente pelo simples fato de que ninguém é uma copia perfeita de ninguém e tem se o fato que mesmo que sejamos parecidos com alguém as atitudes mostram o quão diferentes somos.

Também tenho comigo que a vida tem que ser legal e proveitosa da nossa maneira e  quando as nossas ações mesmo quando pequenas, são mais interessantes quando não seguem um  padrão logico e obvio, pois viver como maquinas não vale a pena, alem do mais acredito que o que a sociedade pensa sobre nós, não deve servir de motivo para que haja mudanças mesmo que pequenas em nosso modo de viver, mas creio que devemos ser eternamente responsáveis por todas as escolhas que fazemos ao longo de nossa vida.

Posso dizer que viver nesta sociedade atual tem sim seus valores (como não teria), mas honestamente quem consegue conciliar a vida de modo onde não prejudique a própria vida como um todo e sabendo o que é preciso para correr atras da felicidade sempre se colocando em primeiro lugar, e nunca se esquecendo de que temos sim que sonhar acordados para conviver na maluquice deste mundo.


 Dhiri Silva  
________________________________________________________________________________________________

segunda-feira, 18 de abril de 2016

terça-feira, 12 de abril de 2016

O SONHO DESTE SÉCULO

    Imagino como estaria o mundo de hoje se grande parte da população mundial utilizasse da verdade para viver e fazer as escolhas mais corretas, penso que talvez essas crises de guerras civis ou entre nações poderiam não estar ocorrendo. Penso que belo seria se pelo menos a população fosse atras de um real estudo onde o que importa é sair da escola com os seus pensamentos críticos de base já formados.

    Tenho comigo que talvez se o país do futebol e do carnaval tivesse realmente investido em uma grande e trabalhosa formação básica nas escolas, muitos problemas hoje existentes poderiam ser evitados, onde a verdadeira raiz da democracia já funcionaria desde que iniciamos a vida em sociedade, pois ate onde sei para se viver em um país com o tamanho do Brasil, se é necessário muita paciência para que a compreensão de todos esteja mais parecida possível.

    Talvez uma das maiores utopias q exista é pensar que todos 'ajudam o próximo sem ver quem', pelo simples motivo que hoje vivemos em uma sociedade onde o mais provável é ajudar o próximo já esperando que ele ajude de alguma forma no futuro. a Principio até parece loucura que escrevo, pois o ato de ajudar para pode ser uma bela corrente, mas o que realmente ocorre é que as pessoas em sua grande só ajudam por interesse próprio e já arquitetando uma maneira de ser recompensado. 

    A realidade de hoje nos mostra um mundo onde estamos cada vez mais decaindo como seres humanos perdendo a sensibilidade de acreditar no outro, de saber perdoar os atos do passado, de acreditar que as pessoas não tem mais um futuro  e crescendo como animais matando cada vez mais sem motivos ou por motivos tão idiotas e desnecessários, roubando pessoas próximas só pelo prazer, não conseguindo ter uma visão aberta para qualquer assunto que seja (economia, futebol, politica, religião), ficamos cada vez mais agressivos, não suportamos a ideia de estarmos equivocados dentre outros.  O triste é saber que em pleno seculo XXI o sonho de se viver em um lugar bom e tranquilo esta cada vez mais distantes por falta de coragem de todos que vivem neste lugar. 


 Dhiri Silva  
________________________________________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de abril de 2016

LIVRO: A CONFISSÃO DE LUCIO

"Quero agradecer a uma nova amiga incrível, gentil e muito simpática Paula, por me emprestar este sensacional livro" 
________________________________________________________________________________________________ 

A CONFISSÃO DE LÚCIO

RESENHA:

 O livro em si é curto mas com um conteúdo pragmático onde a curiosidade faz parte desde as primeiras linhas, onde conhecemos um pouco sobre o protagonista Lúcio, um escritor que esta a procura de se enquadrar cada vez mais  no meio artístico fazendo conexões com pessoas que entendem o mundo de formas distintas como a do poeta Ricardo  de Loureiro. A narrativa tem como objetivo mostrar que as personalidades podem por vezes ser um elo de ligação similares e que poucos entendem ou conseguem construir, além de evidenciar que nossas atitudes podem ser provocadas por situações que por vezes não compreendemos ao certo. para terminar destaco o mistério que essa novela apresenta sobre a Martha, pois se tem um personagem que foi bem retratada e ao mesmo tempo não possuía qualquer informação era ela, que conseguiu talvez levantar um grande mistério em torno dela.


OPINIÃO:
Talvez a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa seja a injustiça ou a prisão, mas quando passamos a praticar atos que acabam com a honra e dignidade que temos, a prisão por muitas vezes pode chegar até a ser justa principalmente se esse exilamento for para mostrar quem são as pessoas pessoas que ficam ao nosso lado em momentos tão complicados. Lúcio o narrador desta história relata sobre o envolvimento que ele teve com o assassinato do seu amigo Ricardo de Loureiro e com a mulher de seu amigo Martha,mas mais que um relato que é feito apos longos anos o objetivo do narrador é de revelar a verdade por mais irreal que possa ser, fazendo com que o logico perca o sentido. Este livro que para entender você tem que liberar o lado maluco que existe dentro de si.


Autor: Mário de Sá-Carneiro
Gênero: Romance, Drama
Editora: Núcleo
Nota: 9
 Dhiri Silva  
________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 7 de abril de 2016

POEMA: PACIÊNCIA, NOBRE PACIÊNCIA

Paciência, doce paciência,
Por que você some de lá,
Quando um raio trata de incomodar,
A paz sonora do nosso bem estar.
Para onde você tenha ido parar
Só te peço volte já.

Paciência, nobre paciência,
Não que seja de tão mal 
Mas também não tem ajudado como imaginado.
Te-la por muitas vezes é difícil
Manter-la então é muito complicado.
Temos que aprender a ser pacientes
Principalmente em situações adversas.

 Dhiri Silva  
________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 6 de abril de 2016

IMAGEM: GATO FOFO


Como esses seres tão fofos, amigáveis, gentis, que consegue alegrar o nosso dia podem dar azar?

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...