Algumas vezes precisamos refletir as próprias mudanças que surgem!
sexta-feira, 30 de junho de 2017
quarta-feira, 28 de junho de 2017
segunda-feira, 26 de junho de 2017
REFLEXÃO: PRECISA-SE
De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas.
Capazes de sonhar, sem medo dos seus sonhos.
Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.
Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas em realidade. Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.
Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal
Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias.
Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais, sem se mostrar superiores nem inferiores, mas iguais.
Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo. Pessoas com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados sem medo de errar.
Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilha-lo.
Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.
Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros, estimulando-os, energizando-os , sem receio que façam sombra e sim orgulhando-se deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo, de liberdade, de responsabilidade, determinação, de respeito e de amizade.
Precisa-se de seres racionais, tão racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.
É na emoção que encontramos a razão de viver.
Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.
quarta-feira, 21 de junho de 2017
LIVRO: OS ÚLTIMOS DIAS DE KRYPTON
Os ultimos dias de Krypton
RESENHA:
Para finalizar a saga Bienal 2016 deixei como conclusão o livro que dentre todos era o que continha uma história que a principio não chamou pouca atenção talvez pelo fato de ja ter uma prévia da história em quase todos os tipos de mídias ( filmes, séries, quadrinhos) vinculadas ao Super-Man, também vale mencionar que as histórias do homem de aço na fase Novos 52 deixaram um pouco a desejar além de saber muito bem que apenas adquiri este livro devido ao brinde que com ele vinha.
A história mesmo tendo um desfecho um tanto como óbvio e já conhecido por quase todos é muito enriquecedora, mostra muitos detalhes sobre a raça que por muito tempo se auto denominava superior a todas a ponto de se auto exilar por pensar que o que há dentro do próprio planeta já bastava. É interessante perceber como certos personagens foram trabalhados para demonstrar o seu melhor lado como por exemplo as idéias e genialidades de Jor-El, a inteligencia tática do comissário Zod ou até a vitalidade do fiel escudeiro de Zod NaM-Ek, além de alguns outros personagens que conseguem fugir do padrão Kryptoniano. Entre os pontos altos tenho que dizer que a grande quantidade de desastres ocorridos foram sem sombra de dúvidas muito bem pensado, houve até um momento que você sente pena do comissário e sua equipe, não posso esquecer de Brainiac que mesmo tendo poucas paginas de espeço, se mostrou gigantesco com a importância que ele possui o todo. Um dos pontos que menos gostei foi o modo que introduziram um certo personagem de estrema importância para o universo DC de maneira um tanto como equivocada no sentido que era mais interessante compreender uma outra parte do universo com a chegada do alienígena do que apenas o envio de uma mensagem. Para finalizar faço uma uma reflexão, qual foi o motivo dos guardiões deixarem um planeta como esse se acabar
RESUMO:
Muito antes do maior herói de todos sobrevoar nossa cabeças ele tinha um planeta natal que era iluminado por um sol vermelho com grandes avanços tecnológicos, com seu poderoso conselho que comandava com punhos de ferro a ordem do planeta e é neste distante planeta que conhecemos um pouco mais de Jor-El um cientista brilhante e sua esposa Lara e de como a história dos dois foi de extrema importância para os últimos momentos de Krypton.
Autor: Kevin J. Anderson
Tradução: Heitor Pitombo
Gênero: Aventura / Ficção
Nota: 8
Editora: Casa da palavra - Fantasy
Ano: 2013
Dhiri Silva
________________________________________________________________________________________________
segunda-feira, 19 de junho de 2017
POEMA: TENHO TANTO SENTIMENTO
Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.
sexta-feira, 16 de junho de 2017
quinta-feira, 8 de junho de 2017
QUESTÃO DE TEMPO
Tudo na vida é questão de tempo então deixe para ler esse texto depois, hoje já não conseguirei mais chegar no horário determinado e amanhã cedo eu tentarei de novo. Hoje tenho hora para dormir pois terei que levantar cedo para então ir ao evento amanhã de tardizinha, independente de como você utiliza se utiliza para falar sobre o tempo a questão é que ele esta muito mais presente do que imaginamos, ele está no andar, no falar, no sorrir, casar, escrever textos, recitar poemas,conquistar a pessoa que gosta, criar os filhos, superar as crises, celebrar as conquistas, vencer decepções, enfim ele está por todo lugar e não adianta negar.
Uma das coisas mais interessantes quando se pensa em tempo é perceber que ele esta em tudo a nossa volta, como na escrita e revisão deste texto, na ação de uma palavra colocada de maneira proposital em uma conversa, nas atitudes corriqueiras que temos ao longo de um dia, no clicar e esperar até que algum site acesse, no despertar de cada novo dia até a hora de se deitar,
Talvez o segredo que envolve o tempo seja simplesmente o ato de ignorar o fato de que ele sempre vencerá no final, um claro exemplo esta presente na série Doctor Who que mostra o protagonista sempre fugindo do seu obvio destino, sempre conseguindo trocar de vida no momentos finais, ou até em outras que falam sobre viagens no tempo ou realidades alternativas pode reparar por mais que não mostrem com clareza o vencedor sempre será o tempo.
O tempo é visto de varias formas e maneiras, tem pessoas que acreditam que a vida já foi toda escrita e não da para fugir do que você já é predestinado, alguns pensam que tudo ao decorrer da vida pode acontecer pelo acaso, mas independente do que você acredite do como o tempo nos leva, o que nunca podemos esquecer o tempo jamais voltará e sim as nossas atitudes falarão por nos ao fim de tudo. fim
Dhiri Silva
_____________________________________________________________________________
quarta-feira, 7 de junho de 2017
sexta-feira, 2 de junho de 2017
POEMA: QUESTIONE- ME
Questione-me,
Por não por não ser alguém similar a esta sociedade
Questione,por sempre colocar o meu bem-estar em primeiro lugar
Questione-me,por nunca alcançar as expectativas que vós deseja
Questione a minha lealdade se quiser
Questione o meu mundo em que priorizo viver.
Questione as minhas atitudes perante aos seus olhos.
Questione até o meu conhecimento sobre o que é certo a se fazer.
Sempre se permita a ter questionamentos,
Quando esses questionamentos for para provar o seu melhor
Questione aqueles que você ama.
Mas jamais se utilize disto para machucar alguém
Pois o único questionamento que não permito,
É o questionamento do meu ser
Dhiri Silva
____________________________________________________________________________
quinta-feira, 1 de junho de 2017
A TAL DA RESPONSABILIDADE
Um dos maiores atos de ignorância na vida é acreditar que as palavras não possuem força nenhuma, é crer que os suas atitudes são simplesmente realizadas pelas emoções e experiencia de vida ao longo dos anos sem que isto resulte em uma resposta que seja composta apenas de uma simples palavra.
Brinco que em nosso mundo existe palavras e palavras e dentre todas as mais conhecidas ( não estou incluindo palavras derivadas de línguas que já morreram com exceção do poderoso latim) como a moral, a ética, o casamento, a honestidade, perseverança, paz, a alegria,o bom dia, o obrigado entre outras várias que citarei em outra oportunidade.
Dentre todas as palavras a que eu constantemente persigo é a Responsabilidade é a mais tento alcançar, pois ela é muito mais do que uma simples polissílaba e o seu significado é 'Obrigação de responder pelas ações próprias, pelas dos outros ou pelas coisas confiadas' deveria ser seguido por todos como um aprendizado que se leva contigo. Mesmo não seguindo com a extrema perfeição, o que importa é mostrar a natureza dessa palavra em suas atitudes principalmente as cotidianas.
Tenho que esta palavra é muito mais do que mágica, ela sinaliza o seu crescimento perante o mundo em que vivemos, demonstra o aprendizado que obtemos ao longo do tempo, é exigente porque não permite que se cometa erros do passado, é um facilitador para identificar o seu caráter, auxilia na suas tomadas de decisões e mostra respeitado você se torna para a aqueles a sua volta. Sei que ainda não cheguei ao ápice deste caminhar mas acredito que esteja na direção certa.
Dhiri Silva
_________________________________________________________________________________________________
Assinar:
Comentários (Atom)
VEJA TAMBÉM
FESTA NO CÉU
Hoje o céu está em repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar pelo o seu dia. ...




