domingo, 17 de dezembro de 2017

LIVRO: AS PONTES DE MADISON


AS PONTES DE MADISON


RESENHA:
                   Este é um livro que vai muito mais do que mais uma história de romance, ele é capaz de mostrar que o amor não tem idade não tem época não tem momento certo o amor é aquilo que você sente é aquilo é o que deseja o amor é você se sentir bem do lado do próximo é não desistir nunca do outro mesmo que em situações nem tanto agradáveis no decorrer de sua vida. Fica claro também que os protagonistas ensina o que é amar é superar distância Barreiras desafios e conflitos familiares sociais e quais quer  outros que apareçam na vida do casal.
Essa narrativa que nos convida a prestar atenção no Amor, e a tudo que ocorre em nossa volta, é compreender que amar não é algo passageiro, muito pelo contrário é um sentimento eterno que engloba a felicidade, a alegria o carinho o afeto e a paixão tudo junto tudo em um só.
Para quem se interessar existe o filme  ( que é muito bom quanto o livro) desta história com o mesmo título do livro.

RESUMO:
                 Esta é a narrativa conta a  história de Francesca Johnson e Robert Kincaid, duas pessoas já vividas, com histórias já estabelecidas ela casada mãe de dois filhos ele um fotógrafo que vivia livre pelo mundo e mesmo com tantas diferenças ambos acabam descobrindo as paixões mais intensas são as que funcionam melhor.
" As pontes de Madison dá voz aos anseios de homens e mulheres de todo o mundo e mostra através desse encontro fortuito é Avassalador, o que é amar e ser amado de forma tão ardente que a vida nunca mais será a mesma."

Autor: Robert James Waller
Tradução: Alice Klesck
Gênero: Romance
Nota: 8
Editora: Única Editora 
Ano: 1992 
Dhiri Silva
_____________________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

QUESTÃO DE TEMPO

    Qual é o limite que existe para entendermos as quais são as nossas prioridades em nossa vida, um minuto, dez dias, que sabe não seja oito meses.Por vezes questiono se existe um tempo hábil para obter essa conclusão.

    O bom de se retirar um tempo de algo que estava em sua rotina, é conseguir visualizar com outros olhos os seus aprendizados  obtidos e conseguir aperfeiçoa-los com novos ensinamentos que este breve tempo lhe proporciona. É conseguir entender os seus erros que por vezes foram cometidos e a partir desse conseguir trabalhar em cima deles para que possam ser superados e levados como experiência para o seu futuro.

    Sei que todos precisam de um tempo para compreender tudo que acontece em sua volta até porque ninguém consegue se manter em um nível por muito tempo em um mundo simplesmente bem caótico. Independente se for em relação a vida profissional, financeira, pessoal ou até mesmo o lado emocional que por mais que ignoramos é um fator que mais influencia esse tempo tão precioso que procuramos.
 
    Mesmo o tempo sendo uma constante de sentido único que não descansa é notável perceber que é simples conseguir obter grandes ensinamentos de algo que muitos possuem, mas que poucos enxergar de modo apropriado que ele nos mostra.

Dhiri Silva
_____________________________________________________________________________

"o tempo é uma constante de sentido único que não descansa"


VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...