Carnaval terminando e como sempre o ano do brasileiro está finalmente começando, noticias de greve, roubo, corrupção voltando, e ao que parece uma nova doença está se espalhando...
Hoje 29 de fevereiro ( logo em um ano bissexto), só agora vejo a mídia comentar sobre esse tal vírus que está a se espalhar pelo mundo à fora. Percebo que agora é que temos que evitar lugares com um grande número de pessoas reunidas, evitar o contato com o próximo pois pelo que estão divulgando é um vírus letal que se propaga pelo ar e pelo contato de beijos, abraços e até aperto de mãos.
Difícil de acreditar que em pleno 2020 ( ou início dele) as autoridades competentes ignoraram uma doenças que pelo que se comenta irá matar milhões em um curto espaço de tempo para realizar as tradicionais festas como carnaval, bloquinhos, mega produções. Além do fato de que se é algo que no meio científico já tinha um pequeno burburinho desde Janeiro, já não poderiam os políticos terem agido de maneira correta e cancelarem as aglomerações para cuidar melhor da população visando um futuro menos sombrio do que muitos dizem que será.
Sabe o que é mais curioso é que se reparar nos últimos anos em todo instante o mundo enfrenta um novo caos sendo alguma doença ( sarampo, H1N1) desastres naturais (terremotos, tsunami), efeitos criados pelas mãos humanas (queimadas, desmatamentos) e a cada dia que passa não vejo nenhuma autoridade assumindo a verdadeira responsabilidade pelos atos de quem representam, muito pelo contrário, vejo a cada novo dia maquiarem os acontecimentos com festas e cerimônias onde se mostram felizes e com tudo sempre bem ou sempre jogando a culpa em alguém que nunca ele mesmo.
Dhiri Silva
OBS: Texto criado dia 03 de março de 2020.
