Crer não é uma besteira e sim uma forma de esperança que temos para viver em paz!
Crer não é uma besteira e sim uma forma de esperança que temos para viver em paz!
Durante o período dos 12 meses que temos ao longo do ano, existe um mês em especial que possui um encanto único que é o mês de junho que estranhamente tem comigo um brilho especial neste ilumina o dia e a noite deste mês.
Talvez o mais curioso deste magnífico período de de 30 dias é que surge um ar mágico no ar, por onde passa tem um brilho tão encantador quanto o natal o que torna junho um mês muito gracioso, pois mesmo sendo o inicio do inverno é possível sentir o calor emanando das pessoas que curtem e brincam sem medo de serem felizes.
Sabe a virada de estações nesta época do ano é a mais bela de todo o ano, digo com total clareza pois mesmo que o sol fique por menos tempo à mostra nesta época do ano não há como negar que a beleza dos fins de tarde, junto com cada novo amanhecer misturado com uma beleza única da da natureza faz com que com que o dia ganhe uma grandeza espetacular e única.
E tem mais esse mês tem uma maravilhosa festa que acalanta os nossos corações que é chamada de Festa Junina para os brasileiros onde existe uma variedade tão imensa desta festa que é distribuída ao longo do país e cada uma com uma grande gama de preparações culinárias únicas principalmente quando se envolve milho no meio da história, tudo se torna melhor, além de claro das brincadeiras, e músicas que trazem muita alegria a todos que ouvem desde criança até os adultos.
O que posso dizer de você junho, que é um mês encantador e muito fabuloso que até o mais rabugento sorrir e acreditar em dias melhores virão "eita trem bom". Então bora aproveitar cada dia que temos, pois falta pouco para terminar esse belo mês.
(Dhiri Silva)
Momentos que mesmo passageiros são únicos
Onde a alegria se encontrará em seu coração.
Raramente será esquecido, saiba disso!
O erro é algo que vem de nos, do nosso interior
Através dele é que podemos entender melhor a nós mesmos.
Sem questionar as falhas que demonstramos em nossos dias
Mostrando o quão humanos somos ao mundo que vivemos
Temos que entender que o ato de errar é uma dádiva,
Pois o erro que cometemos no presente,
É uma carga de aprendizado para o futuro,
Além de ser um grande ensinamento do passado.
Então temos que aprender a viver com os erros
Porém temos que ter a sabedoria para apenas comete-lo uma única vez.
(Dhiri Silva)
Resumo:
O vilarejo de st.Mary Mead está em polvorosa com a chegada da mais nova moradora, a linda e famosa atriz de cinema Marina Gregg. Empolgada com a aquisição e reforma da mansão Gossington Hall, ela não demora a organizar um evento beneficente que atrai a imprensa , admiradores e curiosos - Ainda mais quando algo sai terrivelmente errado.
Primeiro, a súbita e transtornada expressão no rosto da srta. Gregg como se uma maldição voltasse para assombra lá. E em seguida, o envenenamento de Heather Badcock, sua fã e vizinha, bem diante de seus olhos. Enquanto Miss Marple e o inspetor Craddock iniciam as investigações, a atriz afastar as torturantes perguntas da sua mente: e se o assassino apanhou a vítima errada? E se ela for o verdadeiro alvo?
Resenha (possíveis spoilers):
Mais um mistério que saiu da brilhante mente de Agatha Christie, continuando com a narrativa da Miss Marple ou Jane para os bem mais íntimos agora uma senhora bem mais idosa mas com uma mente afiada como sempre, onde se utiliza com perspicácia e astúcia para compreender esse assassinato mesmo não estando presente no local a ainda mais com informações escassez. E falando sobre o enredo principal da história temos o mistério do assassinato da srta. Badock, onde foi envenenada após beber a taça destinada a sua inspiração Marina Gregg, além do fato de que no momento da ação muitas pessoas estavam no local, transformando a investigação em um enorme quebra cabeça, onde surgem muitos suspeitos, sendo que algumas destas pessoas se tornam bem mais questionáveis quando os segredos que ligam o passado deles com a srta. Gregg vem a tona, transformando algumas pessoas suspeitas quase perfeitas. dentre todos os suspeitos destaco o a fotógrafa de personalidades Margot Bence que se utiliza de sua profissão para se infiltrar na festa talvez com segundas intenções que ninguém tenha reparado. Outra personagem muito intrigante é Ella Zienlinsky que é a secretária de Jason Rudd sendo que essa moça possui um sentimento pelo patrão onde seria capaz de tudo para ter o amor dele mas o fim trágico dela a tire torna o mistério ainda mais complicado e por ultimo temos como principal suspeito o marido Jason Rudd que cuida com muito zelo de sua amada, até exagerando em certos momentos, deixando-a sempre aos seus olhos para nada ocorra.
Mesmo com muitos suspeitos e algumas mortes pelo caminho da mansão Gossington Hall Agatha Chiste nos surpreende com a revelação que encaixa toda a história, como se fosse a peça perdida do quebra-cabeça, mostrando Miss Marple como uma senhora capaz de entender como aquele pequeno detalhe na história pode fazer toda a diferença, porém se engana se pensam que Miss Marple estava errada, pois o final nos revela uma verdade sobre a teoria dela sobre o assassino.
Este livro de mistério te prende do início ao fim, onde temos os tradicionais motivos, ações, e suspeitos, mas poucos são aqueles com furos em suas histórias. A revelação do assassinato é fabuloso, onde praticamente ninguém esperaria essa pessoa como o ser que cometeu o crime, simplesmente sensacional como a autora pensou nesta idéia, é algo que surpreende qualquer leitor.
Autor Ágatha Christie:
Gênero: Ficção / Mistério;
Tradução: Ana Maria Mandin;
Nota: 9,5 ;
Editora: Haper Collins Brasil ;
Ano:1962 (2016) .
(Dhiri Silva)
___Leia também: Um Corpo na Biblioteca
Hoje o céu está em repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar pelo o seu dia. ...