quarta-feira, 28 de maio de 2025

HQ: A BRUXA DA FLORESTA


A BRUXA DA FLORESTA

 Resumo: 

           A história é ambientada no Brasil colonial mostrando a dupla, Gonçalo e Iberê de volta trinta anos depois da primeira aventura. O nobre desbravador português e o fiel companheiro indígena da tribo tupiniquim estão novamente à frente de uma investigação por conta de outra ameaça que surgiu para aterrorizar nativos e brancos residentes na ilha de São Vicente, situada no litoral paulista  do ano de 1563 d.C. Desta vez uma criatura rapta crianças e usa o método da extirpação para enviar recados aos protagonistas. Muito suspense, ação e cenas chocantes fazem parte dessa trama criada pelo quadrinista Eberton Ferreira. O leitor é levado a viajar em um novo “causo” fundindo fatos reais e históricos com a ficção, recriando a maneira de contar as origens do nosso folclore.
 
Resenha (possíveis spoilers): 
            Passado quase trinta anos no ultimo mistério, temos a nova aventura da dupla  dinâmica do Brasil colonial novamente Gonçalo e Iberê, agora eles foram chamados para encarar ou melhor dizendo eles foram convocados para descobrir o mistério que envolve o desaparecimento de crianças ou jovens como eles se referem na história, onde uma bruxa esta caçando e deixando um rastro misterioso por onde passa. Tornando o conto da Cuca algo simplesmente terrível e monstruoso.
          Sabe o desenrolar da história coloca principalmente Gonçalo em um beco sem saídas, onde por cada vez que ele tenta decifrar uma nova pista, nada se conecta do modo certo, até a  bruxa o enviar um recado direto onde o seu filho será a próxima vitima, então além da pressão dos grandes governantes, dos religiosos e chefes das tribos, sua vida ficará mais abalada quando sua corrida contra o tempo para salvar seu filho da maldição que a Cuca transmite.
         Um ponto que destaco foi como o Eberton conseguiu facilitar dois enredos como a Cuca e São Jorge em uma explicação simples, onde as conexões de culturas diferentes conseguem tranquilamente ser entendidas.
 
Autor:Eberton Ferreira;
Gênero:HQ/Folclore/Suspense/Terror;
Nota: 7,5;
Editora:Fanzineston;
Ano:2017.

segunda-feira, 19 de maio de 2025

SAMPA

 

Uma selva de pedra,

Tão linda e encantadora

Que és tão bela 

Independente de onde está!

 

terça-feira, 13 de maio de 2025

VENTO DA ESPERANÇA

     Onde se encontra a esperança se não em situações mais adversas que  que a vida pode lhe colocar, sendo em momentos que jamais imaginávamos que iria ocorrer em nossa vida ou até em breve ventos que passam por nós rapidamente e nos encaminham para lugares totalmente desconhecidos. 

     Acredite na força que tem o seu vento, no bem que ele pratica mesmo sendo algo que muitas vezes acaba sendo incompreendido por todos, principalmente por você acima de tudo, até porque o que é uma pequena brisa para nossa vida se não um pequeno momento de frio e arrepio que está para chegar. 

     Tenha confiança em seu instinto mesmo que muitos digam que o mesmo não pode ter feito, tenha toda a esperança nessa brisa que está a te tocar, deixe que ela te carregue para o lado oposto que todos falam. Compreenda que até mesmo uma formiga possui a força para levantar 10 vezes o próprio peso, então siga em direção ao caminho do seu coração entenda que este vento  que bate em você é um fenômeno único,  recheado de esperança para te ligar à para destinos novos para compreender o lado bom da vida.

     Tudo na vida tem um motivo, o canto dos pássaros, o voo de uma abelha e o vento latente que te guia para o novo Horizonte, então vai em frente e acredite nesse potencial pois o futuro a Deus pertence e apenas precisamos saber os sinais que ele transmite para nossa vida.

(Dhiri Silva)

DESCONCERTO À SOCIEDADE

 Sigo o fluxo dessa louca sociedade
Para manter  um pouco da sanidade.
 
Tenho que entender que penso
Jamais pode ser que apresento.
 
Se algum dia falar o que guardo
Provavelmente eu que serei trancado.
 
Compreenda de sua maneira
Os equívocos que a vida permeia.  

Dite o jogo ao seu favor
Fingindo sempre ter um pouco de pavor.
 
Transforme seu silencio em seu maior aliado,
Prendendo a falta de sanidade com um cadeado.
 
(Dhiri Silva)
 

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...