segunda-feira, 22 de abril de 2024

LIVRO: UM VENTO À PORTA

 


 UM VENTO À PORTA

Resumo: 

Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora com 6 anos de idade se tornou um problema na escola. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser mais responsável pelo menino, mas Charles fica terrivelmente doente antes que ela possa ajuda-lo. Porém há algo estranho acontecendo, pois Charles Wallace diz para Meg que há dragões no quintal de casa, além disso o pequeno irmão de Meg está com uma doença um tanto misteriosa e  Meg terá que unir forças com seu amigo Calvin e correr contra o tempo para salvar o seu irmão.

Resenha (possíveis spoilers):

Está aventura começa mostrando uma pequena passagem de tempo entre o primeiro livro e este segundo, onde conseguimos ver o crescimento de Meg um ano após os desafios que ela enfrentou em "Uma dobra no tempo", onde a jovem está preocupa com seu irmão mais novo Charles Wallace que está enfrentando muita dificuldade para se adaptar ao ensino infantil, onde ninguém consegue compreender o que o jovenzinho principalmente quando ele tenta falar sobre as mitocôndrias e as farândolas além do fato de que o próprio acredita que tem um dragão em seu quintal. Meg é mostrada como alguém que está muito preocupada com o irmão mas se questiona por alguns momentos se a imaginação dele não está mais aflorada do que se pensa, porém mesmo assim ela luta pelo Charles como ninguém enfrentando até o novo diretor da escola infantil, logo o ex-diretor de sua escola o sr. Jenkins mesmo que isso lhe cause algum problema para ela. O mais encantador esta que a história nos mostra que nossas atitudes sempre terão alguma consequência no futuro principalmente quando somos apresentados ao Progisnoskes (um querubim feito de asas, vento e chamas) e o professor Blanejy que ensina a turma o real valor das mitocôndrias e as farândolas além de colocar eles em 3 desafios quase impossíveis de se cumprir para salvar o nosso universo.

Porém a maior surpresa que esta história nos apresenta é o fato de que muitos dos mistérios do universos são mais previsíveis do que imaginamos, além de que no decorrer dos capítulos sentimos com perfeição a aflição da Meg em relação aos desafios que lhe são impostos onde por muitas vezes terá que saber se superar os seus limites em nome do amor a Charles Wallace. Uma aventura tão digna quanto o primeiro livro.

Autor: Madeleine L'Engle;
Gênero: Ficção Científica/Aventura;
Tradução: Érico Assis;

Nota: 8;
Editora: Harper Collins;
Ano: 2019.
Saga: Dobra no tempo. 

 (Dhiri Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...