terça-feira, 4 de junho de 2024

LIVRO: A MALDIÇÃO DO ESPELHO


 A MALDIÇÃO DO ESPELHO

 Resumo:

              O vilarejo de st.Mary Mead está em polvorosa com a chegada da mais nova moradora, a linda e famosa atriz de cinema Marina Gregg. Empolgada com a aquisição e reforma da mansão Gossington Hall, ela não demora a organizar  um evento beneficente que atrai a imprensa , admiradores e curiosos - Ainda mais quando algo sai terrivelmente errado.

               Primeiro, a súbita e transtornada expressão no rosto da srta. Gregg como se uma maldição voltasse para assombra lá. E em seguida, o envenenamento de Heather Badcock, sua fã e vizinha, bem diante de seus olhos. Enquanto Miss Marple  e o inspetor Craddock iniciam as investigações, a atriz afastar as torturantes perguntas da sua mente: e se o assassino apanhou a vítima errada? E se ela for o verdadeiro alvo?

 Resenha (possíveis spoilers)

            Mais um mistério que saiu da brilhante mente de Agatha Christie, continuando com a narrativa da Miss Marple  ou Jane para  os bem mais íntimos agora uma senhora bem mais idosa mas com uma mente afiada como sempre, onde se utiliza com perspicácia e astúcia para compreender esse assassinato mesmo não estando presente no local a ainda mais com informações escassez. E falando  sobre o enredo principal da história temos o mistério do assassinato da srta. Badock, onde foi envenenada após beber a taça destinada a sua inspiração Marina Gregg,  além do fato de que no momento da ação muitas pessoas estavam no local, transformando a investigação em um enorme quebra cabeça, onde surgem muitos suspeitos, sendo que algumas destas pessoas se tornam bem mais questionáveis quando os segredos que ligam o passado deles com a srta. Gregg vem a tona, transformando algumas pessoas suspeitas quase perfeitas. dentre todos os suspeitos destaco o a fotógrafa de personalidades Margot Bence que se utiliza de sua profissão para se infiltrar na festa  talvez com segundas intenções que ninguém tenha reparado. Outra personagem muito intrigante é Ella Zienlinsky que é a secretária de Jason Rudd sendo que essa moça possui um sentimento pelo patrão onde seria capaz de tudo para ter o amor dele mas o fim trágico dela a tire torna o mistério ainda mais complicado e por ultimo temos como  principal suspeito o marido Jason Rudd que cuida com muito zelo de sua amada, até exagerando em certos momentos, deixando-a sempre aos seus olhos para nada ocorra.

           Mesmo com muitos suspeitos e algumas mortes pelo caminho da mansão  Gossington Hall Agatha Chiste nos surpreende com a revelação que encaixa toda a história, como se fosse a peça perdida do quebra-cabeça,  mostrando  Miss Marple como uma senhora capaz de entender como aquele pequeno detalhe na história pode fazer toda a diferença, porém se engana se pensam que Miss Marple estava errada, pois o final nos revela uma verdade sobre a teoria dela sobre o assassino.

Este livro de mistério te prende do início ao fim, onde temos os tradicionais motivos, ações, e suspeitos, mas poucos são aqueles com furos em suas histórias. A revelação do assassinato é fabuloso, onde praticamente ninguém esperaria essa pessoa como o ser que cometeu o crime, simplesmente sensacional como a autora pensou nesta idéia, é algo que surpreende qualquer leitor.

Autor Ágatha Christie:
Gênero: Ficção / Mistério;
Tradução: Ana Maria Mandin
;
Nota: 9,5 ;
Editora: Haper Collins Brasil ;
Ano:1962 (2016) .

(Dhiri Silva)

 ___Leia também: Um Corpo na Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...