terça-feira, 4 de agosto de 2015

TEORIA SOBRE OS GATOS

    Se tem um animal de estimação  que adoro, este é o gato, pois por mais que digam que melhor amigo do homem é o cachorro pela lealdade e instinto que ele possui, acredito que os gatos também conseguem ser tão fies quantos os cães.
    Desde de quando era pequeno sempre ouvia as pessoas dizerem que os gatos em sua grande maioria eram bichos que só priorizaram o que era interessante para eles acima de tudo a sua própria satisfação em se alimentar e por muitas vezes só permanecia perto de alguém buscando um teto para se abrigar. Além de serem muito ariscos e antissocial e por muitas vezes te arranharem ou morderem sem a pessoa não ter feito nada para ele, além do mito de que se um gato preto passar na sua frente você terá azar por um tempo.
    Bem agora é onde a teoria se inicia, pois desde quando era criança sempre tive algum bichinho de estimação sendo de um peixinho que não recordo a que fim levou, passando por dois cachorros que fizeram a alegria do meu irmão e e alguns gatos em épocas diversas da vida.
     Entre os felinos que tive recordo da siamesa Jhude, teve uma atitude que na minha opinião já mostrava que os gatos não eram tão insensível igual falavam que foi amamentar os pequenos cachorrinhos(Tatá  e o Totó) quando eles foram para o novo lar, e o engraçado desta história é que a Tatá e o Totó não eram filhotes tão pequenos para precisar ser amamentados além de mostrar que eles tinham aceitado ela como sua mãe. Outro bichano que destaco foi o Teco, que já tinha uma curiosidade quando foi adotado junto com seu irmão Tico, ambos só possuíam um cotoco ao invés de um rabo comprido, mas com o passar do tempo o pequeno gatinho se mostrou muito fiel e carinhoso ao seu dono mesmo depois de um período em que ele foi roubado, que ninguém sabe o porque, mas só sei que ele foi fiel a tal ponto que após 2 semanas desaparecido retornou para casa quando a esperança de encontrar o pequeno vivo eram praticamente nulas.
     Poderia citar também mais dois lindos exemplos atuais em minha vida, mas deixarei para um outro post, o que quero transmitir com este texto é que nenhum gato ou qualquer outro bichinho de estimação ou selvagem é tão ruim como falam, eles só precisam de um pouco de amor para que possam ser compreendidos da maneira correta.
 
 
________________________________________________________________________________

Dhiri Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...