Ontem dia 7 de setembro em pleno feriado nacional teve inicio a Paraolimpíadas Rio 2016, muito mais do que o desafio de vencer recordes e campões, o para-rio vem para mostrar os verdadeiros super-heróis que desafiam a logica e a ciência, mostram que não existem limites para o corpo e a alma.
Vejo a Paraolimpíada como um evento muito mais desafiador do que a olimpíada, por que é neste evento que se compreender melhor o entendimento do corpo como por exemplo o futebol de 5 para cegos que deve ser um desafio muito alem do que se imagina, pois se quando se enxerga conseguimos errar o chute ou pisar em cima da bola, imagine jogar se guiando pelo som do guizo da bola, é preciso muita concentração e controle dos sentidos.
Fico entristecido pelo simples motivo de que a mídia como o um todo não esta dando um valor tão alto pra este torneio e nem é preciso comparar com a Olimpíada, visto que nem ao menos a abertura eles se providenciaram a passar ao vivo, só teve os "melhores momentos". Não sei ao certo o motivo do descaso com os jogos, talvez seja pela aquela história da audiência ou valor comercial. É triste perceber que um evento único neste país, e a mídia interessada em uma novela que logo mais terá uma reprise.
Penso que a hora de se mostrar o lado torcedor é agora, apoiar em todos os momentos, pois mais que nunca estes atletas merecem um real apoio de todos que admiram o esporte independente da modalidade
RIO - 2016 BRASIL PAÍS DO ???
Dhiri Silva
________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário