Praticamente 1 ano após dessa tal pandemia ter sido oficialmente "inicializada", autoridades do mundo inteiro estão tentando em sua grande maioria a combater esta letal doença que está espalhada mundo afora, seja com estudos científicos, vacinas, isolamento social, entre outras diversas formas eficazes e outras nem tanto comprovadas pela ciência, mas os governantes estão agindo de forma que consideram melhor para a proteção de seu povo.
Pego como exemplo países como países como Nova Zelândia que assim que registrou os primeiros casos de covid já fechou as suas fronteiras para evitar a importação da doenças de outra regiões e outros países ou os países asiáticos como Japão, Taiwan, Coreia do Sul que além de tratarem com muita rigidez o isolamento com a população, tem conseguido realizar testes em massa com a população para conseguir realizar uma bela estratégia para conseguir controlar a pandemia em seus países.
E o Brasil como está sendo tratado a pandemia? Bem diferente dos países europeus que já sofreram com 2 ondas do Covid-19, digo que até agora não saímos da primeira onda, pois questiono muito a pandemia só ter diminuído coincidentemente na época de eleições municipais onde o maior interesse daqueles que nos governam tinham mais interesse em conseguir ter ou manter um cargo público do que entender o que realmente acontecia em nosso gigantesco país.
É vergonhoso ver o Brasil entre os piores no combate da pandemia, porém é ainda mais humilhante ver um país tão rico financeiramente, de história e de grandes cientistas não saber cuidar de seu povo como deveria, ao invés disso percebo que a cada dia que a divisão política nos prejudica cada vez mais. Sinceramente atualmente pouco me importo se o Bolsonario esta de máscara , se o Lula está com a ficha limpa ou se o Hulk vai juntar forças com o Moro, o que realmente quer ver é o real combate a este vírus que tanto está matando nossas pessoas queridas e amadas.
Dhiri Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário