As máscaras se preparam para o início de seu fim sendo um belo sinal de que o trabalho foi bem realizado. Com a pandemia em controle populacional, pessoas entendendo o verdadeiro valor de se vacinar, além do fato que o auto cuidado voltou se fazer presente em nossa vida de muitas pessoas que ignoravam a si mesmo como prioridade principal.
Durante a pandemia talvez o aliado que por mais tempo tivemos infelizmente não foi nenhum biológico como a vacina que demorou a chegar principalmente em países como nosso ou muito menos a política que comprometeu muito a saúde da população por acreditar que a ciência não vale os anos de história que ela demonstra ter, mas sim o pequeno tecido de pano que que ajudou a salvar muitos que não tiveram acesso a uma única máscara N95 ou a mais simples como a descartável.
Se tem algo que as máscaras nós ensinaram foi nos lembrarmos que não somos máquinas e nem os seres perfeitos que muitos cobram de nós. Além de claro nós mostrar o quão frágil é a nossa vida e o tão vulnerável nós somos a ponto de um pequeno vírus ameaçar toda uma população tão gigante quanto a deste planeta.
Torço para um futuro mais próspero para este gigante mundo, sei dos aprendizados que tivemos e tenho total certeza de que levaremos esses ensinamentos para as próximas gerações. Pois como é da própria evolução aprendemos a ser melhores com os erros do passado.
Dhiri Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário