terça-feira, 12 de julho de 2022

BIENAL DO LIVRO 2022

     Ela finalmente voltou, a bela, a magnífica, ou simplesmente encantadora Bienal do livro retornou depois de um longo período de 4 anos, com uma pandemia no meio do caminho ele outros obstáculos mais que vão além da compreensão.

     A Bienal em si vai muito além do que uma simples venda de livros, é ter a oportunidade de encontrar os autores que tanto admira ou descobrir nos novos autores uma identificação que talvez nem se imagina. Tem aqueles que buscam um melhor preço em determinados títulos   ou vão em busca do tão sonhado box que sempre surgem no valor bem mais acessíveis para compra. 

      Muitos olham a Bienal como um evento desastroso, sem controle, desorganizado onde loucos encaram filas de horas para ter um livro e nada mais, entretanto digo com toda clareza que todos que vão para o evento não buscam apenas um livro, mas sim encontram um lugar onde mesmo no meio de culturas diferentes todos se entendem perfeitamente, um lugar onde as visualizações e curtidas não possuem um peso na hora da escolha, nem o todo poderoso smartphone é consegue reinar neste lugar tão simplório.

     Se este evento nos ensinou uma coisa é que independente da quantidade que se foi vendida, as pessoas em sua grande maioria ainda se interessam muito por histórias, poemas, cantigas, mangás, livros, revistas ou que mais for de âmbito literário e que o caminho para uma sociedade melhor esta justamente na educação e cultura.

    Torço para que todos se lembrem que mesmo sem a Bienal, ainda temos as nossas incríveis bibliotecas para encontrar como uma excelente opção de caça aos livros.

(Dhiri Silva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...