Quando comecei nesta vida o meu propósito era apenas tentar mudar temporariamente o meu estado de saúde física, até porque nunca fui aquele tipo de garoto que se interessa por esportes ou atividades físicas, apenas fui para lá para fugir um pouco da pressão que a família colocava sobre a inércia em que vivia. Porém o que não esperava era que iria gostar de fazer essas corridas.
O estranho chegar em algum lugar e falar que pago caro para sair cedo de casa, geralmente no domingo de manhã, provavelmente antes das 07 horas, para realizar um percurso de longa distancia que é no mínimo de 5 quilômetros ou os famosos 5K para os mais íntimos e até em outros casos podemos até fazer uma distancia bem maior, em lugares que geralmente são longe de sua residência em via pública e para deixar tudo ainda mais confuso no final do evento a glória que temos é receber uma medalha similar a tantas outras e um lanche que por muitas vezes é uma banana ou alguma outra fruta.
Muitos consideram que a prática de corrida de rua é um esporte de rico, esnobe de gente que não tem o que fazer ainda mais quando escutam o valor das tais, que por vezes pode assustar qualquer novato, mas tenho comigo que tudo é ponto de vista, até porque aqueles que criticam esse esporte são os mesmos que gastam o mesmo valor ou mais em coisas como baladas super lotadas, em shows em que a pessoa fica quase um quilômetro de distancia do palco e tem que assistir de um telão a apresentação ou em comidas gordurosas que podem fazer mal a sua saúde.
Tenho muito orgulho de ser um corredor ainda amador e com toda certeza essa é uma escolha certeira que fiz na vida, pois não me arrependo de entrar nesse mundo tão maluco que é a corrida de rua. E com toda certeza conseguirei realizar meu sonho nas corridas de conseguir levar todos que amo para participar de alguma corrida comigo.
(Dhiri Silva)

Nenhum comentário:
Postar um comentário