sábado, 28 de junho de 2025

HQ: O DEVORADOR DE ALMAS


 O DEVORADOR DE ALMAS

 Resumo: 

            Brasil colônia, 1567 d.C. Três anos após a última aventura, Gonçalo e Iberê estão de volta para resolverem outro mistério. Perseguido por aqueles que um dia chamaram-no de herói, o desbravador é acusado de ter sido cúmplice da bruxa que assolou os habitantes da ilha de São Vicente em um passado recente e de ser o próprio “Devorador de Almas”. Sem apoio da Coroa Portuguesa, conta apenas com a ajuda do fiel amigo tupiniquim para limpar o seu nome, proteger a família e seguir os rastros deixados por uma criatura vívida na crença nativa e que é a responsável pelos assassinatos das adolescentes indígenas encontradas sem os olhos. Mantendo as habituais cenas impactantes, ação e suspense, o quadrinista Eberton Ferreira traz aos leitores um novo “causo” onde se pode esperar mais revelações sobre as origens do nosso rico folclore. 
 
Resenha (possíveis spoilers): 
             Nesta nova jornada Eberton coloca um destaque maior para Gonçalo  que está prestes a enfrentar com o maior dos conflitos de toda sua história, onde as forças do mal estão de volta para assombrar tudo que o Gonçalo e seu fiel companheiro Iberê lutaram para conquistar. A história é frenética do inicio ao fim, onde descobrimos que Gonçalo esta sendo incriminado de atacar jovens crianças da mesma forma da Cuca, a situação fica tão complicada que até a Coroa Portuguesa onde o nosso protagonista sempre procurou ajuda, simplesmente se retira, ignorando o histórico heroico dele.
Porém percebi que comparado com os outros contos, o Devorador de Almas teve uma história um pouco mais apressada, além do fato de que o vilão da vez não possui um charme e nem um atrativo comparado aos anteriores, principalmente pelo fato de que ele dar uma continuidade interligando os vilões, onde não ficou um tanto como repetitivo, pois acredito que seria bem mais interessante para o enredo talvez buscar alguém de fora para ser o  Devorador. Gostei de como foi realizado a passagem de bastão, onde o pai dá espaço para o filho, onde mostra que a aventura está no sangue da família, mesmo em meio das tragédias  que as aventuras lhe colocam.
 
Autor: Eberton Ferreira;
Gênero:
HQ/Folclore/Suspense/Terror;
Nota:7,0;
Editora:
Fanzineston/Estúdio Ton;
Ano:2017.

Saga:Causos. 
 
Para ler as outras resenhas, utilize os links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...