domingo, 14 de setembro de 2025

A PINTORA DE MALDIÇÕES


A PINTORA DE MALDIÇÕES

 Resumo: 

            Briar é uma pintora de maldições que pode causar estrago com uma só pincelada, mas não quer mais machucar as pessoas. Fugiu do negócio da família, maldições mortais, para começar uma vida nova vendendo pequenos feitiços de azar e vinganças mesquinhas.
      Seus poderes destrutivos chamam a atenção de um jovem e carismático ladrão, Archer, que a contrata para ajudá-lo a salvar uma amiga, sequestrada por um barão cruel. Briar se une ao grupo maltrapilho de foras da lei de Archer, achando que é a chance de se redimir pelos seus crimes, mas os negócios da família não a deixarão em paz com tanta facilidade.
Quando o passado violento de Briar coloca em risco a missão de resgate de Archer, ela precisa enfrentar as artes sombrias que deixou para trás – e decidir o que está disposta a destruir para ser boa.
 
Resenha (possíveis spoilers): 
            Este incrível livro se enquadra perfeitamente na típica história onde uma pessoa poderosa tem medo do próprio poder, porém diferente de  muitas histórias tradicionais onde o protagonista não possui a noção do poder, a Briar foge dos padrões e sim ela sabe o quão poderosa é, indo além mesmo com pouca idade ela já possui uma relativa fama entre os magos e esta relativa fama que faz com que o aventureiro - ladrão chamado Acher vai a procura da pintora de maldições para recruta-la para uma missão de alto risco para ele e toda sua equipe. Um ponto interessante que a autora sempre nos lembra são as leis da pintura  que se baseia na Lei dos Inteiros, na Lei da Proximidade e a Lei da ressonância que são aplicadas de modos diferentes para cada mago. Também temos a presença dos leias magos de Vozes, que são pessoas tão poderosas que caçam outros foragidos.
Outro ponto interessante da narrativa esta na dinâmica entre todos no grupo, principalmente nas desavenças entre a Briar e Esteban, principalmente quando a jovem descobre de onde o mago da voz é, fazendo questionar a presença dele no grupo. Entretanto o que faz a história ter um desenvolvimento tão  envolvente seja os segredos que cada um do grupo carrega de modo bem sigiloso, onde faz com que você desconfie um pouco de todos, menos do Lew, do Sheriff pois a lealdade deles são um ápice para a história.
Tenho que dizer que a dinâmica que foi implantada da  excluída e nada confiável para ir com um grupo para uma missão de altíssima complexidade, onde os segredos e poderes podem ser um conjunto de problemas para o grupo todo, entretanto quando você começa a entender os motivos da Briar em relação ao seu poder, você interessado pela história dela.
 
Autora: Jodan Rivet;
Tradução: Erika Robles;
Gêneo:Ficção/Fantasia/Aventura
;
Nota:8,5;
Editora:DL Books Editora
;
Ano:2024.

(Dhiri Silva)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...