terça-feira, 29 de outubro de 2013

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

HOMENAGEM

ENGLISH TEXT

Augusto Odone

     Well, this last Thursday (25), died the creator of Lorenzo's oil Augusto Odone. But besides the oil to create his son with his wife, Augusto Odone showed the world the power of faith, hope and love, are able to change any medical diagnosis in the world, and he along with his wife managed create an oil that has slowed the disease of his son Lorenzo, contradicting many doctors still today.

      It also showed that we need to believe in the power of family togetherness, because without this structure, we could do little.




__________________________________________________________________

                                                      TEXTO EM PORTUGUÊS

Augusto Odone

     Bem, nesta ultima quinta-feira (25), morreu o criador do óleo de Lorenzo Augusto Odone. Mas além de criar o óleo pra seu filho junto com sua esposa, Augusto Odone mostrou para o mundo o poder da fé, da esperança e do amor, são capazes de mudar qualquer diagnóstico medico no mundo, além de que ele junto com a esposa conseguiram criar um óleo que retardou a doença do seu filho Lorenzo, contrariando muitos médicos ainda nos dias de hoje.
     Ele também mostrou que precisamos acreditar na força da união da família, pois sem essa estrutura, pouco poderíamos fazer.

Aqui vai o link do filme:
http://vimeo.com/35827828

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TEXTO PARA REFLETIR

TEXTO PARA REFLETIR


     A amizade é uma pedra angular da vida, o "lugar" onde podemos ser nós mesmos, mesmo quando estamos no caminho do aperfeiçoamento. Todavia, quando os horários comprimidos e as responsabilidades diárias nos impedem de valorizar os dons mais inestimáveis que a vida nos oferece, as vezes esquecemos de cultivar a amizade.


Referencia:
                 Parte do prefacio do  Livro Terapia da Amizade (1996).

terça-feira, 15 de outubro de 2013

TEXTO

15 de Outubro

     Se existe uma data que deveria ser feriado nacional, teria que ser o dia 15 de outubro, pois se hoje estamos formados, sabemos ler, escrever, se conseguimos opinar sobre algum assunto, provavelmente os responsáveis estão neste momento contentes esperando um simples obrigado !!









segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LIVRO

POMBA ENAMORADORA 
ou uma historia de amor 
e outros contos escolhidos

     Um livro repleto de contos nacionais, de tipos variados como aventura, romance, drama, e até alguns que digo que é puxado para comedia. Ao todo são 16 contos que se lendo em sequência até parece que as historias tem uma ligação entre elas.
     Gostei muito do conto do "Natal na barca", pois entre todos foi o que mais animado que fiquei para que o final jamais chegasse, outro que achei engraçado foi da "Tigrela", pois cuidar de um filhote de tigre durante anos, como se fosse um filho deve ser muito complicado. Não se esquecendo do conto que da nome para o livro, no Pomba enamoradora, teve um capricho de realismos que em outros não encontrei, além de mostrar a difícil batalha da protagonista ao tentar ficar com seu amado e tudo mais. E para finalizar poderia colocar a maluca "Historia de passarinho", mas o conto "Dolly" foi sem sombras de duvidas, muito bem desenvolvidos, além do ar de mistério e drama que esse conto trás, tem toda emoção dos passos do dia de Adelaide até o encontro do corpo da 'pobre' Dolly.

Autora: Lygia Fagundes Telles
Gênero:Contos
Nota =7
Editora:L&PM POCKET

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TEXTO

OUTRO LADO DA HISTORIA

     
     Dando continuidade a semana da criança, hoje não venho escrever sobre o lado bonito do dia 12 de outubro e sim  do mais frágil deste dia que esta se tornando cada vez mais capitalista.
     Hoje na hora que estava almoçando passou uma reportagem falando sobre brinquedos pirata que foram apreendidos na rua 25 de março e que esses brinquedos seriam todos destruídos.Fiquei refletindo por um tempo sobre essa reportagem, pois quase 2.000 brinquedos ( estou colocando um numero aleatório) não poderiam fazer a felicidade de 2.000 crianças de rua, ou de algum bairro carente, em vez de ser todos destruídos?
     Sei que muitas vezes não é possível a prefeitura, o governo ou o estado, conseguirem autorização para fazer tal ato, mas o que me deixa mais chateado é ver eles passarem esse tipo de reportagem justamente na semana que deveríamos ver um sorriso no rosto de todas as criança. Infelizmente compreendo que quem escolhe a reportagem a ser passada é o editor chefe das grandes emissoras de televisão, pois não tem nada mais legal do que ver uma reportagem sobre o trabalho infantil na principal emissora do pais sentado ao redor de uma mesa com farta comida. 
     Geralmente essas emissoras alegam que mostram essas reportagens para acordar a população, mas a ironia é que essas grandes empresas não tem a capacidade de ajudar nem uma criança, mas tem poder para fazer um reality show com premio de 2 milhões de reias, com artistas que já possui dinheiro suficiente para ter uma aposentadoria tranquilas ate a quarta geração deles.
     Compreendo até parece loucura tudo isso, mas acho que loucura maior é passar por uma criança e ver o sofrimento nos olhos dela, é sentir um enorme aperto no coração por vê-la passando fome, por saber que a infância que ela teve foi muito breve ou se ela cegou a ter uma infância. 


 

      Sei que uma das coisas mais bonitas no mundo ou quem sabe no universo, é ver um sorriso no rosto de uma criança, sei também que existi muitas crianças de rua, orfanato, que precisam de um sorriso no rosto, então por que esse ano você não ajuda  a colocar um sorriso no rosto delas???


Dhiri Silva

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TEXTO

Doce Infância

     Ainda no clima  do dia das crianças, ando observando que muitas brincadeiras, cantigas, brinquedos, que tive quando tinha meus 10 anos, estão na maioria esquecidos, desatualizados.Vejo que cada vez mais as crianças de hoje preferem passar de level no jogo do Facebook do que ir para rua para brincar.
     Entendo que no meu "tempo" não tinha tanto acesso a internet como é agora, mais vejo que muitas crianças de hoje não sabem o que é brincar pega-pega, mas sabem mexer com perfeição em um celular de ultima geração.
     Aqui vai uma lista de brincadeiras que estão cada vez mais em extinção:
  1. Rouba bandeira: 
Objetivo: Pegar a bandeira no campo adversário
Numero de participantes: Duas equipes

      Como jogar:
                         Cada criança se divide 2 times, cada time tem que cuidar das bandeiras no fundo da quadra de cada lado, O jogo consiste em cada grupo tentar roubar a bandeira do outro grupo, sem ser tocado por qualquer jogador adversário. Quem não consegue, fica preso no local onde foi pego e parado como uma estátua, até conseguir que um companheiro de equipe o salve tocando-o. Vence o grupo que tiver menos participantes presos ou quem pegar primeiro a bandeira, independente do número de crianças “presas”.

     2. Bolinha de gude
Objetivo: pegar todas as bolinhas com poucas jogadas

   Como jogar:
                     Essa brincadeira tem várias formas de se jogar, como box, triângulo, barca e jogo do papão, onde os participantes devem percorrer determinados caminhos, batendo uma bolinha na outra e, ao final, acertar as caçapas.


     3. Amarelinha
Objetivo: Pular em todos os números até chegar na casa escrita céu


 Como jogar:
                    Para jogar, fique atrás da linha do início do traçado jogue uma pedra na casinha que não poderá ser pisada, começando pelo número 1. Atravesse o resto do circuito com pulos alternados nos dois pés e em um pé só. Ao chegar no ‘Céu’, faça o caminho de volta do circuito, pegue o marcador - sem pular na casa onde ele está – e volte para trás do traçado. Depois jogue o marcador na próxima casinha e assim sucessivamente. Se errar, será a vez do próximo jogador. 



REFERENCIAS:
 http://jogandobrincando.blogspot.com.br/2010/09/rouba-bandeira.html
http://delas.ig.com.br/filhos/brincadeiras/amarelinha/4e3b1e4a3cb3176863000001.html
http://criancas.hsw.uol.com.br/pique-bandeira.htm

terça-feira, 1 de outubro de 2013

TEXTO

A Sopa de Pedra


Era uma vez um viajante que andava de país em país, de terra em terra. Um dia quando estava de passagem por uma pequena aldeia reparou que a sua comida tinha acabado, e já estava a ficar com muita fome.
Foi andando de um lado para o outro a pensar numa forma de arranjar comida. Tinha muita vergonha de ir pedir, mas parecia que daquela vez não tinha outra hipótese.
Enquanto ia andando deu um pontapé numa pequena pedra que estava no chão, era uma pedra muito lisa e bonita, foi então que teve uma ideia de conseguir almoçar sem sentir tanta vergonha.

Bateu à porta de uma casa, que parecia ser de um grande agricultor da região.
Quando o dono da casa abriu a porta o viajante disse-lhe:
– Bom dia senhor, eu sou viajante e trago comigo uma pedra mágica capaz de fazer a melhor sopa do mundo, quer provar?

Ao dizer isto retirou do bolso uma pedra muito lisa e redonda. Era parecida com outras que o agricultor conhecia, mas como gostava muito de sopa decidiu aceitar provar a tal melhor sopa do mundo.
O viajante entrou e pediu uma panela grande com água e um pouco de sal, colocaram a panela ao lume e a pedra lá dentro. Quando a água começou a ferver o viajante provou e disse:

– Está quase pronta, mas ficava ainda melhor se lhe pusermos umas batatas.
– Oh homem! Não seja por isso, eu sou um grande agricultor desta região, batatas é coisa que não me falta.
– Obrigado, assim a sopa vai ficar muito melhor.

Passado mais algum tempo voltou a provar.

– Está quase, mas ficava ainda melhor se lhe pusermos umas cenouras

O agricultor lá foi buscar as melhor cenouras que tinha em casa.
Após provar várias vezes o viajante foi pedindo outros vegetais, couve, cebola, feijão, entre outros. Quando a sopa já estava rica em vegetais, o viajante disse:

– Caro amigo, a sopa está a ficar uma delícia.

O agricultor mal podia esperar para provar a sopa, que é uma coisa que ele adora.
O viajante após provar mais uma vez pediu:

– Oh amigo esta sopa ficava ainda melhor se lhe pusermos um pouco de carne de porco, tem ai alguma coisa? Chouriço, por exemplo.
– Mau, mau, já lhe disse que sou agricultor, coisas dessas não faltam cá em casa.

Mais uma vez foram colocando algumas carnes na sopa.
Provou mais uma vez e disse com um grande sorriso:

– Está pronta!!!
– Já não era sem tempo, vamos lá provar essa sopa

O viajante serviu a sopa para os dois.
Depois de a provar, o agricultor exclamou:

– Tinha razão, é mesmo a melhor sopa que já comi até hoje, essa sua pedra é realmente mágica. Não me a quer vender?
– Não está à venda, é muito valiosa para mim, foi-me oferecida por um mago de um país distante.
– Muito bem, obrigado na mesma por me ter deixado provar esta sopa.
– Obrigado eu.

Despediram-se e o viajante continuou a sua viagem por outras terras, utilizou várias vezes a sua pedra mágica e assim conseguiu comer sem ter vergonha de pedir e foi desta forma que a receita da sopa de pedra foi passando de terra em terra e hoje ainda a podemos provar em vários locais, com diferentes receitas. 


Referencia: http://eraumavez.kazulo.pt/6017/a-sopa-de-pedra.htm

VEJA TAMBÉM

FESTA NO CÉU

    Hoje o céu está em  repleto de alegria e principalmente em festa pois o meu pequeno irmão hoje está e a comemorar  pelo o seu dia.     ...