OUTRO LADO DA HISTORIA
Dando continuidade a semana da criança, hoje não venho escrever sobre o lado bonito do dia 12 de outubro e sim do mais frágil deste dia que esta se tornando cada vez mais capitalista.
Hoje na hora que estava almoçando passou uma reportagem falando sobre brinquedos pirata que foram apreendidos na rua 25 de março e que esses brinquedos seriam todos destruídos.Fiquei refletindo por um tempo sobre essa reportagem, pois quase 2.000 brinquedos ( estou colocando um numero aleatório) não poderiam fazer a felicidade de 2.000 crianças de rua, ou de algum bairro carente, em vez de ser todos destruídos?
Sei que muitas vezes não é possível a prefeitura, o governo ou o estado, conseguirem autorização para fazer tal ato, mas o que me deixa mais chateado é ver eles passarem esse tipo de reportagem justamente na semana que deveríamos ver um sorriso no rosto de todas as criança. Infelizmente compreendo que quem escolhe a reportagem a ser passada é o editor chefe das grandes emissoras de televisão, pois não tem nada mais legal do que ver uma reportagem sobre o trabalho infantil na principal emissora do pais sentado ao redor de uma mesa com farta comida.
Geralmente essas emissoras alegam que mostram essas reportagens para acordar a população, mas a ironia é que essas grandes empresas não tem a capacidade de ajudar nem uma criança, mas tem poder para fazer um reality show com premio de 2 milhões de reias, com artistas que já possui dinheiro suficiente para ter uma aposentadoria tranquilas ate a quarta geração deles.
Compreendo até parece loucura tudo isso, mas acho que loucura maior é passar por uma criança e ver o sofrimento nos olhos dela, é sentir um enorme aperto no coração por vê-la passando fome, por saber que a infância que ela teve foi muito breve ou se ela cegou a ter uma infância.
Sei que uma das coisas mais bonitas no mundo ou quem sabe no universo, é ver um sorriso no rosto de uma criança, sei também que existi muitas crianças de rua, orfanato, que precisam de um sorriso no rosto, então por que esse ano você não ajuda a colocar um sorriso no rosto delas???
Dhiri Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário